Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Seguidores

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Rockin Heaven

E como quem é vivo sempre aparece, aqui estou de volta e com uma resenha saída direto do forno pra vocês, mangá que eu amei  a primeira vista: Rockin Heaven. Avisando desde já que esse post pode conter spoiles.
Meu primeiro contato com esse mangá foi pelos scans na net, contudo a obra foi licenciada e parou de ser traduzida gratuitamente. Minha saída adquirir legalmente (depois de muuuito tempo) com dinheiro dos outros (sempre).
Bom Rockin Heaven é um shoujo produzido por Mayu Sakai (quem se interessar procure outros trabalhos dela), a história foi publicada a partir de dezembro de 2005 e foi concluída em julho de 2008; o mangá conta a história de Konishi Sawa, uma adolescente comum que está prestes a entrar em uma nova escola para cursar o colegial, porém ela própria escolheu a instituição e por um motivo um tanto sem sentido: o uniforme ter ficado (nas suas palavras) lindo nela. O colégio escolhido é o Colégio Amabane, que até o ano anterior havia sido um colégio só para garotos. Nossa protagonista vai toda alegre sem saber desse fato e entra em sua sala, se deparando com garotos grossos e sem educação nenhuma que gritam histericamente "Uma garota!!!", como se nunca tivessem  visto algo parecido na vida.


Quem explica a situacao do colegio à Sawa é Akira Nagashima, uma garota que caiu na mesma sala que ela e  ao contrário de Sawa ela sabe tudo sobre o Colégio Amabane, ela entrou nessa escola de propósito, o objetivo dela é ser uma mangaká e ela está fazendo uma espécie de "pesquisa de campo", conhece cada aluno e anota todos os dados coletados em seu bloquinho para que futuramente tenha boas referencias para seus trabalhos.
Depois de muitos conflitos com os meninos da sala, principalmente com Ran (o lindo filho do diretor geral, com qual Sawa começa a ter um sentimento especial) e com sua amiga Akira, eles acabam finalmente se entendendo; Sawa consegue fazer com que interajam melhor em sala e participem das competições entre salas. Como tudo não são flores na vida, é claro que o romance entre Ran e Sawa não é fácil,  apesar deles se relacionarem bem rápido (levando em conta que os japoneses adoram uma enrolação básica), Ran esconde um passado triste, e um serio problema em se expressar; acaba por se esconder por detrás de uma personalidade debochada e aparentemente fria, resultado do precosse falecimento da mãe, o afastamento do pai e uma desesperada tentativa de suicídio.
Clichê, eu sei. Contudo a personagem que mais me chamou a atenção foi a Akira (personagem que eu mais me identifiquei). Sawa é constantemente alegre, divertida, aparenta não ter problemas com a vida. Por outro lado Akira é mais quieta, observadora e fechada. Ela sofreu com o preconceito na sua antiga escola por ser considerada "otaku" e sempre ocupada com seus projetos e virou motivo de chacota (no japão esse preconceito é normal, visto que otakus são considerados muitas vezes anti-sociais); na verdade Akira é meiga e gentil, só que parou de acreditar nas pessoas e passa a  não confiar em ninguém, o que gera um conflito de amizade entre ela e Sawa com desfecho emocionante.
Embora seja um daqueles romances água com açúcar, Rockin Heaven trata de amizade, os altos e baixos do namoro, relacionamento com a família e...uma pitada de yaoi. (Calma, nada muito alarmante, uma coisa muito fofa, se querem saber).  O traço de Mayu pode assustar no começo, (meu pai que o diga: "bichinhos mais zoidos ainda" rsrs), mas sempre achei tão fino e caprichado, principalmente os meninos que ela desenha tão bem. Anime? Até agora nem sinal; só a publicação com 8 volumes e a produção de uma Vomic, que não é nada mais que a dublagem dos quadrinhos do mangá. Taí, recomendadíssimo.
Até a próxima, meu respeitável publico!